Crescimento da venda online de plano de saúde

Nós precisamos falar sobre a era digital e os investimentos em tecnologia que fazemos para otimizar o trabalho. Mas quando falamos no mundo digital, estamos indo além de venda online, documentos digitais e atendimento via Whatsapp, mas da importância de estar ativo na internet.

Com a pandemia de 2020 e o isolamento social, as compras online atingiram marcas nunca alcançadas em 20 anos. Uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, feita em parceria com a Elo, o faturamento com venda online subiu 47% no primeiro semestre de 2020.

É inegável que o a pandemia abriu essas portas obrigando todos a se adaptarem, uma vez que em um determinado período as lojas físicas ficaram totalmente fechadas. Além disso, no primeiro semestre de 2020 foram abertas 150.000 novas lojas online, e grandes varejistas como Magazine Luiza, abriram oportunidades de marketplace para que pequenos lojistas pudessem usar sua plataforma e estrutura de logística para vender seus produtos, fomentando ainda mais o mercado digital ampliando as compras online e ajudando pequenos empreendedores.

Mesmo com a flexibilização no segundo semestre, a venda online do varejo brasileiro cresceu 44,6% no Natal de 2020 em relação à mesma data de 2019, de acordo com levantamento realizado pela Ebit/Nielsen.

Comportamento do consumidor

Cerca de 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online durante o primeiro semestre de 2020, um crescimento de 40%. Com isso, o Brasil chega à marca de 41 milhões de usuários ativos no e-commerce.

Através da mesma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, 93,4% dos consumidores entrevistados indicaram intenção em realizar uma compra online novamente.

A compra online possibilita mais comodidade para o consumidor, e aqueles que antes tinham receio de realizar tal aquisição, agora não tem mais. Fica evidente que o comportamento do consumidor mudou, e isso impacta em outros fatores, como por exemplo e busca por produtos e serviços.

A compra e venda online deixou de ser um tabu e o receio de se comunicar pela internet também diminuiu, agora grandes aquisições são feitas totalmente online com muito mais segurança e confiabilidade.

Hoje, mais do que nunca, a presença online é quase obrigatória para qualquer negócio. É o primeiro lugar onde o consumidor realiza suas buscas por novos produtos e serviços e a empresa que não se adaptar ao novo mercado digital vai ficar para trás.

A venda online funciona para o Plano de Saúde?

Com certeza! Apesar da venda de plano de saúde exigir atendimento, a internet ainda é o lugar onde os consumidores buscam por profissionais que oferecem tal serviço. E a venda online já é uma realidade que veio para ficar, mesmo nesse mercado.

Com uma simples busca no Google é possível encontrar diversas corretoras. Quando o cliente faz essa busca uma vez, os algoritmos das redes sociais identificam seu interesse e apresentam opções de anúncios patrocinados que oferecem o que ele está buscando.

Além dos anúncios patrocinados, o interesse do consumidor é suficiente para ele te encontrar através de sua presença nas redes sociais, e ele vai solicitar informações daquele que mostrar mais autoridade e confiança no que está oferecendo.

Para o atendimento, o meio mais usado nos dias atuais é o Whatsapp. Uma estimativa bem realista aponta que 120 milhões de brasileiros tenham conta no aplicativo. O Whatsapp Business possui diversas ferramentas desenvolvidas especialmente para o profissional que utiliza o mesmo para realizar o atendimento.

A Quind identificou esse novo comportamento do consumidor e você tem um link personalizado de solicitação de cotação que você pode enviar diretamente para seus clientes, ou até criar anúncios direcionados para alcançar novas oportunidades.

Sua rede social é sua vitrine digital

Você sempre vai ter suas indicações e aproveitamento da carteira para criar novas ofertas, mas o que vai te trazer novos clientes? Aqueles que não possuem ainda uma ligação direta com você?

Mesmo que não seja 100% venda online, pois ainda é necessário atendimento, pode-se ser caracterizado dessa forma, afinal todas as informações e documentações podem sem ser resolvidos digitalmente.

A maior vantagem da internet é exatamente a possibilidade de gerar negócios sem limites geográficos. Se sua região está saturada, por que não trabalhar outras regiões? Sua presença online, ou seja, seu site e rede social, são as vitrines do seu negócio no meio digital, e as adaptações tecnológicas do nosso mercado de plano de saúde tornam possíveis as aquisições à distância.

Tenha uma rede social e seja ativo nela!

Independente do seu ramo de atuação, a sua rede social precisa estar sempre atualizada, precisa estar ativa, pois é um dos lugares onde as pessoas buscam por novos produtos e serviços.

E todo cliente seu, todo mesmo, sem exceção é potencial para adquirir um Plano de Saúde.

Aqui falamos um pouco sobre as opções de Plano de Saúde disponíveis e como existe um perfil de cliente ideal para cada modalidade.

É isso, a venda online veio para ficar, e claro, a especialidade da Quind pode ajudar você a faturar mais com esse produto. Aí, da segurança da sua casa, da mesa do bar, do churrasco com os amigos, do jantar com a família… de qualquer lugar, sem complicação.

Vem ser um Quinder.