Política de Privacidade

Política de Privacidade dos seus dados

A Quind| www.quind.com.br |, empresa jurídica responsável por este website está empenhada em proteger a sua privacidade e em desenvolver técnicas que proporcionam a você uma experiência online mais segura e agradável. Orientamos você a rever esta declaração de privacidade dos sites que você escolhe ao promover links fornecidos pela Quind, para que você possa entender como esses sites da Web coletam, usam e compartilham suas informações. A Quind não se responsabiliza pelas políticas de privacidade ou outros conteúdos exibidos fora do nosso website.

Uso de sua Informação Pessoal

A Quind usa suas informações a fim do cadastro online realizado no formulário em nosso website. A Quind não vende, aluga ou disponibiliza suas informações para terceiros. Podemos, de tempos em tempos, contatar você para ofertas que podem ser de seu interesse. Nesse caso, suas informações de identificação pessoal (e-mail, nome, endereço, número de telefone) não são transferidas a terceiros. Quind não usa nem divulga informações pessoais sensíveis tais como: raça, religião e afiliações políticas sem seu consentimento explícito. Quind somente irá disponibilizar suas informações pessoais sem aviso prévio, se forem requisitadas por lei ou na crença de boa fé:

  • Obedecer aos decretos da lei ou cumprir com os processos jurídicos notificados pela Quind;
  • Proteger e defender os direitos de propriedade da Quind;
  • Agir sob circunstancias que exijam a proteção da segurança dos usuários da Quind ou do público.

Uso de Cookies

O site da Quind pode utilizar “cookies” para ajudar a personalizar sua experiência online. Um cookie é um arquivo de texto que é colocado no seu disco rígido por um servidor de páginas web. Os cookies não podem ser usados para executar programas ou enviar vírus para o seu computador. Os cookies são atribuídos exclusivamente a você, e só podem ser lidos por um servidor web no domínio que emitiu o cookie para você.

Um dos principais propósitos dos cookies é fornecer o recurso conveniente de poupar tempo. O propósito do cookie é dizer ao servidor que você retornou a uma página específica. Por exemplo, se você personalizar as páginas Quind, ou se registrar nos serviços da Quind, um cookie ajuda a Quind I a recuperar informações específicas das suas visitas subsequentes. Isto simplifica o processo de gravação de suas informações pessoais, como endereço para cobrança, endereço para entrega, e assim por diante. Quando você retornar ao mesmo site da Quind, as informações fornecidas anteriormente podem ser recuperadas, e você pode facilmente usar as características que você personalizou.

Você tem a capacidade de aceitar ou recusar cookies. A maioria dos navegadores da Web aceita automaticamente cookies, mas você pode modificar o seu navegador para recusar cookies, se você preferir. Se você escolher recusar os cookies, você pode não ser capaz de experimentar os recursos interativos da Quind para a venda, serviços de consultoria em internet ou websites visitados.

Segurança da sua informação pessoal

A Quind protege sua informação pessoal contra acesso não autorizado, uso ou divulgação. Asseguramos que as informações pessoais sigilosas que por ventura venha a solicitar operarão em servidores estão em um ambiente controlado, seguro e protegido de acessos não autorizado ao uso ou divulgação. Quando suas informações sugerirem dados confidenciais (tais como número de cartão de crédito), elas estarão protegidas através do uso de criptografia, como o protocolo Secure Socket Layer (SSL), através das empresas contratadas para hospedagem de seu site.

Mudanças a esta Declaração

A Quind poderá ocasionalmente atualizar esta Política de Privacidade para refletir o desejo da empresa e de nossos clientes. A Quind encoraja você a rever este documento periodicamente para ser informado de como protegemos suas informações.

O QUE É LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Ela foi inspirada na GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigência em 2018 na União Europeia, trazendo grandes impactos para empresas e consumidores.

No Brasil, a LGPD (Lei nº 13.709, de 14/8/2018) entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, representando um passo importante para o Brasil. Com isso, passamos a fazer parte de um grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados dos seus cidadãos. Diante dos atuais casos de uso indevido, comercialização e vazamento de dados, as novas regras garantem a privacidade dos brasileiros, além de evitar entraves comerciais com outros países.

DADOS COLETADOS

Para que possamos prestar os nossos serviços, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Organização poderá coletar dados pessoais fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado. Veja abaixo, com um pouco mais de detalhe, as formas de coleta de dados pessoais:

DADOS PESSOAIS FORNECIDOS DIRETAMENTE POR VOCÊ:

A Organização coletará todos os dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais (sites ou aplicativos) ou ao contratar produtos e/ou serviços fornecidos por qualquer uma das empresas da Organização.

DADOS PESSOAIS FORNECIDOS POR TERCEIROS:

As empresas da Organização podem receber seus dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços, que possuam algum relacionamento com você. É possível, ainda, que as empresas da Organização coletem: dados de bases públicas, disponibilizadas por autoridades (como a Receita Federal, por exemplo) ou por terceiros, ou até mesmo dados tornados públicos por você em websites ou rede sociais, sempre respeitando a sua privacidade.

DADOS PESSOAIS COLETADOS AUTOMATICAMENTE:

A Organização também pode coletar uma série de informações de modo automático e para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.

Para toda a coleta de dados pessoais, a Organização sempre seguirá as seguintes regras essenciais:

Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos.

Se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa.

Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você;

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Organização, por vezes, precisará compartilhar os seus dados pessoais com terceiros. As situações que envolverão o compartilhamento de suas informações são:

  • Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços disponibilizados a você, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança da Organização;
  • Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da Organização em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos;
  • No caso de transações e operações societárias envolvendo a Organização, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços; ou,
  • Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
  • Para ações de marketing

Os dados pessoais poderão, ainda, ser compartilhados com algumas de nossas empresas parceiras localizadas no Exterior, cujos países são conveniados com o Banco Central do Brasil.

COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

Qualquer dado pessoal em posse da Organização será armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidas como:

  • Proteção contra acesso não autorizado;
  • Acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informações pessoais; e
  • Adotar procedimentos para que agentes, funcionários internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometam a manter o sigilo absoluto das informações, adotando as melhores práticas para manuseio destes dados, conforme determinado nas políticas e procedimentos corporativos;
  • Além dos esforços técnicos, a Organização também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

Nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, pois sempre estará suscetível à ocorrência de falhas técnicas, malwares e/ou ações similares. Nesse sentido, a Organização Quind adota os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais.

De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Organização garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência a você.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAREMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais, tratados pela Organização, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado por você, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo da Organização, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Em cumprimento da regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a Organização respeita e garante, ao Usuário, a possibilidade de apresentar solicitações a partir do início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, baseadas nos seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
  • Eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Quind compartilhou os seus dados;
  • Informação sobre a possibilidade de o Usuário não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
  • Revogação do consentimento.

Parte dos direitos acima expostos poderá ser exercida diretamente por você, a partir da gestão de informações de cadastro, enquanto outra parte dependerá do envio de requisição por meio dos nossos canais de atendimento, para posterior avaliação e adoção de providências necessárias.

O Usuário fica ciente, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Organização, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.

A Organização empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelos Titulares, no menor tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, a Organização apresentará ao Usuário os devidos motivos.

Por fim, o Usuário deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela Organização), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a Organização apresentará ao Usuário, as justificativas razoáveis.