Quem pode contratar um Plano de Saúde?

O assunto Plano de Saúde ainda é um tabu para alguns profissionais.

No mercado segurador, o corretor que vende seguro de automóvel, dificilmente se envolve com a venda de plano de saúde, porque não quer perder o foco no carro chefe do seu negócio.

O corretor de seguro de vida mal sabe como o Plano de Saúde funciona, então é ainda mais raro ele se envolver nessa venda.

É totalmente natural um profissional não querer perder o foco do seu negócio, especialmente quando o assunto é o Plano de Saúde, que é um mercado tão completo e que está em constante mudança de regras e aceitação.

A Quind foi lançada justamente para atender você, que não quer saber NADA desse mercado, mas sabe que tem clientes que poderiam comprar, pra você ganhar sobre essa venda.

Modalidades do Plano de Saúde

Quando a gente fala que o Plano de saúde é para todos, é verdade

A modalidade mais comum é a PME, para pequenas e médias empresas. Nesse modelo o cliente contrata o plano de saúde a partir do seu CNPJ (sem precisar incluir funcionários). Inclusive o MEI é aceito e geralmente tem um custo de até 40% mais barato que as outras opções disponíveis e possui opções mais amplas.

O plano coletivo por adesão é uma opção para ser contratada através do CPF, mas tem algumas especificações. A principal é que o cliente precisa se enquadrar em uma entidade de classe (que isso, gente?). Calma! Rs. Uma entidade de classe é uma associação que o cliente faz, geralmente com base na sua profissão, ou diploma do ensino superior. Nessa modalidade existem opções desde mais simples, quando mais completas, como planos nacionais.

A outra opção é o plano de saúde para pessoa física. Nessa modalidade as opções são mais limitadas, mas ainda tem muita oportunidade para o mercado. Pode contratar para a família toda ou de forma individual.

Como saber o que oferecer?

Essa é a grande vantagem de contar com uma empresa especializada, você não precisa saber disso.

A solução completa da Quind é exatamente essa, fornecer uma equipe técnica especializada para que o seu cliente tenha a melhor experiência de compra sem você precisar se preocupar com nenhum processo de venda. Na verdade, você acompanha todo o atendimento, status e histórico da negociação em tempo real diretamente no seu portal de usuário. Não dá pra ser melhor que isso né?

Mas se quiser saber como identificar o potencial do cliente, NESSE ARTIGO falamos um pouco sobre isso, inclusive com perguntas-chave que você pode fazer para enviar indicações quentes e com alto poder de conversão.

O que ninguém fala – mas deveria – sobre a contratação PME

Quando a gente ouve falar sobre empresa contratando um Plano de Saúde, automaticamente pensamos nas empresas com funcionários, onde o custo é alto. Mas a grande oportunidade dessa modalidade, é para pequenos empreendedores que têm um CNPJ e podem fazer a contratação para a sua família.

Cabelereiros, advogados, médicos, engenheiros, arquitetos, confeiteiros… todo mundo que tem um CNPJ pode fazer a contratação do seu Plano de saúde para sua família na modalidade PME, mesmo sem nenhum funcionário. Por isso até mesmo o MEI é aceito pelas operadoras.

Com mais de 70 operadoras e seguradoras no portifólio da Quind, o cliente tem opções desde planos mais simples regionais até planos nacionais com reembolso.

Mas quase ninguém tem CNPJ

Acredite, eu (pessoa física, escrevendo esse artigo) também já pensei assim. Mas quando conheci o mundo que envolve o mercado de benefício, vi o quanto estava equivocada.

Mas vamos aos números, porque aqui a gente gosta de trabalhar com provas:

De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério da Economia com um mapa das empresas sobre o primeiro quadrimestre de 2021, haviam 17.173.284 empresas ativas no Brasil. Dentro desse número, os modelos de Empresário Individual (a maioria MEI) representam 69,63% desse montante, com 11.959.354 empresas ativas. Sim, chocante.

O Sudeste foi a região que mais teve empresas abertas nesse período. Você pode conferir o boletim completo clicando aqui. 

Conclusão

Apesar de ser um mercado que muitos não conhecem, o Plano de saúde é gigante e tem oportunidade para todos. Para o cliente, ele garante atendimento médico de qualidade e para o profissional, aumenta suas vendas e oportunidades de negócio.

Como pioneira, a Quind veio para mostrar mesmo que o Plano de Saúde não é um bicho de sete cabeças e todo mundo pode lucrar com isso, sem precisar saber nada do assunto.

Vem ser um Quinder!